Direto de Fortaleza para São João de Meriti – Conheça o parceiro de pesquisa do carnavalesco Lucas Milato

Hoje apresentamos a comunidade meritiense mais uma mente brilhante que nos ajudou na pesquisa do enredo do carnaval 2018 ‘Romance de Xangô – A Dança do Fogo”. Diretamente de Fortaleza para São João de Meriti – o professor João Francisco Dantas. Ele é parceiro de pesquisa do nosso carnavalesco Lucas Milato desde 2015. Essa dupla imbatível já trabalhou em diversos enredo para o Carnaval Virtual e nos deu de presente essa oportunidade de levar o axé de Xangô para a avenida.

O João é formado em Letras e futuro Doutor em Literatura. Assim como um bom carioca da gema é apaixonado por carnaval e desde 1991 acompanha os desfiles da Marquês de Sapucaí. Tem como No carnaval, tem a carnavalesca Rosa Magalhães como referência em pesquisa de bons enredos. “Como estudo narrativas, as delas são as que mais me encantam. São enredos bem pesquisados (é um sonho chegar no nível de pesquisa que ela faz) e bem contados. Cada pedaço da história sustenta o todo. É uma lição de narratologia,” explica.

Sua relação com o mundo do samba se limita ao ambiente virtual e não teve a oportunidade de desfilar em nenhuma escola de samba do RJ. Será que ele nos dará essa honra no carnaval 2018? Bom, ficaremos na torcida. Será um prazer muito grande para nós! #VemJoão. Gostaram da novidade? Então compartilhe e faça parte da grande família Azul e Branco da Unidos da Ponte.