Mestre Luygui continua no comando da Bateria Ritmo Meritiense

E tem renovação na Ponte! Nosso talento prata da casa, o jovem mestre de bateria Luygui Bellycoff, estará a frente da bateria Ritmo Meritiense por mais um ano. Na Unidos da Ponte fez sua estreia no carnaval 2016 e já conquistou a nota máxima para a agremiação de primeira. No desfile de 2017 repetiu o sucesso e pela segunda vez garantiu os 40 pontos para a nossa bateria Ritmo Meritiense.

Com apenas 8 aninhos de idade ele já se destacava nas baterias mirins. Começou na Pimpolhos da Grande Rio. E, na época, já despontava como um talento nato para aprender qualquer instrumento e dar início a trajetória que o transformou num dos mestres mais badalados do carnaval da Intendente. Atualmente o Luygui é Diretor de Bateria nas agremiações Paraíso do Tuiuti e Unidos de Padre Miguel. Tem os mestres Ricardinho e Dinho, das respectivas agremiações como grandes referências e fontes de inspiração. E o time de mestres que foram decisivos na formação do mestre de bateria da nossa Ponte não param por aí. O trio de feras Odilon, Waguininho e o atual Thiago Diogo da Grande Rio, também foi fundamental para a a construção de suas habilidades rítmicas e crescimento no mundo do samba.

Em 2003 veio na frente da bateria da Grande Rio ao lado de Mestre Odilon. Mais a frente foi ritmista da Bateria de Mestre Ciça quando estava no comando da Grande Rio. Mas não é só a bateria que despertou no Luygui a paixão pelo carnaval. Vocês sabiam que ele foi Mestre-Sala mirim da Grande Rio? Isso mesmo, será que ele voltará a conduzir um pavilhão algum dia? rs. Parece que isso já foi descartado pelo nosso Mestre, a bateria é o seu grande foco, o segmento que ele se encontrou de verdade.

Gostaram dessa renovação? Dê sua opinião e diga-nos o que está achando do processo de resgate da Unidos da Ponte. Interaja conosco e faça parte dessa grande Família Azul e Branco da Unidos da Ponte.